A vantagem de se contratar um sistema mensalmente

A vantagem de se contratar um sistema mensalmente

Independentemente do segmento de atuação da empresa, quase sempre é possível encontrar soluções em software para gestão dos negócios geralmente em dois modelos: Pagamento Único e Assinatura Mensal. Neste texto vamos pontuar algumas características e diferenças dos dois modelos e indicamos porque contratar um sistema mensalmente costuma ser a melhor opção.

Características

Pagamento Único

Nesta modalidade, compra-se o direito vitalício da utilização do sistema como está. Geralmente sem suporte e sem a possibilidade de receber as atualizações do sistema. Este modelo não significa necessariamente que o valor do software é mais barato que a modalidade de assinatura mensal. Alguns softwares para necessidades muito específicas podem ser comprados nesta modalidade a preços extremamente altos.

Indicação: O pagamento único é indicado para os casos onde o segmento de atuação da empresa (ou de utilização do software) não esteja sujeito a modificações de ordem regulatória, legislativa ou fiscal.

Assinatura Mensal

Neste modelo, paga-se pelo direito de utilização de um software ou plataforma mensalmente, incluindo o acesso ao suporte e às atualizações do programa para que este esteja sempre em acordo com as necessidades do segmento. Softwares de gestão comercial ou empresarial, principalmente com funcionalidades relacionadas às considerações fiscais podem se beneficiar deste modelo.

Indicação: O modelo de assinatura mensal é uma boa opção para aplicativos de gestão empresarial de qualquer natureza, uma vez que os recursos são desenvolvidos para acompanhar as necessidades legais, fiscais ou regulatórias do segmento, bem como promove, através das atualizações, melhorias que podem estar associadas ao ganho de competitividade (seja pela oferta de opções estratégicas ou diminuição dos custos operacionais) para a empresa.

Desvantagens

Pagamento Único

Sistemas desenvolvidos sob o modelo de negócios de pagamento único devem levar em consideração o tamanho do mercado e qual fatia deste mercado o sistema pode atender. Não é incomum ouvir a história de alguém que comprou um sistema e depois de um tempo não era mais possível encontrar o programador que havia desenvolvido. Isso porque, quando um sistema não considera essas questões, ele está fadado a chegar no limite de faturamento disponível e por fim deixar de ser uma solução viável.

A alternativa que muitos sistemas de pagamento único encontram pra isso é oferecer em paralelo uma opção assinada onde o cliente pode contratar mensalmente um pacote de serviços de suporte e atualizações ou cobrar pelas atualizações pontuais. Se não avaliado corretamente, pode-se gastar mais dinheiro neste modelo do que no modelo de assinatura mensal puro.

Assinatura Mensal

Contratar mensalmente um software sem perspectiva de atualização (como por exemplo um editor de textos, planilha de cálculo ou sistema de ordem de serviço) pode ser tolice, uma vez que se espera que esses programas sejam pouco atualizados. É claro que para que se determine o real valor de cada opção é necessário fazer as contas do que se estima gastar ao longo de períodos mais longos.

O modelo Simples Veículo

Desenvolvemos uma plataforma extremamente eficiente para gestão de revendas de automóveis. Com o objetivo de minimizar o esforço operacional enquanto maximiza os resultados alcançados.

Nosso sistema utiliza-se de uma plataforma web de extrema facilidade de utilização e possui integração com portais de vendas com os portais Meucarronovo, OLX e ICarros, além, é claro, da capacidade de emissão de notas fiscais eletrônicas.

Devido à demanda de nossos clientes por uma plataforma constantemente atualizada, capaz de operar de acordo com as necessidades fiscais do segmento (que demandam por atualizações periódica), nosso modelo oferecido aos nossos clientes é assinatura mensal.

Conheça algumas das vantagens oferecidas aos nossos clientes:

  • Sistema e site integrados: Menos trabalho desnecessário significa mais tempo para as vendas.
  • Contratos e procurações em poucos cliques: Maior eficiência da equipe.
  • Vendas: Todo o processo de maneira simples.
  • Integração com Portais: Meucarronovo, OLX e iCarros.
  • Nota Fiscal Eletrônica: Sistema constantemente atualizado.
  • Teste antes de pagar: Teste gratuitamente o sistema da Simples Veículo.

Conclusão

Tanto o modelo de pagamento único quanto o sistema de assinatura mensal têm suas vantagens e desvantagens, contudo, de acordo com o segmento de atuação da empresa, a escolha por um ou outro modelo de contratação fica mais clara.

Para soluções destinadas a setores competitivos e com demandas legais e fiscais como o de revenda de automóveis, definitivamente o modelo de assinatura mensal é certamente a melhor escolha. Por estamos alinhados com as necessidades de nossos clientes optamos justamente por este modelo de negócios, para que nossos clientes possam focar em seu core business enquanto nós trabalhamos na solução tecnológica.

[Teste agora nosso sistema para loja de veículos GRATUITAMENTE]

 

Comments

comments