Usar ou não usar a marca d’água em minhas fotos?

Você já deve ter notado que diversos sites de venda costumam utilizar as famosas marcas d’água nas fotos de seus produtos. Essas marcas são, basicamente, uma forma de identificar que aquele produto está sendo vendido por você através de um logotipo inserido na imagem.Caso você esteja se perguntando se é necessário usar uma marca destas nas fotografias de seu site, a resposta é: sim.

Em uma postagem anterior, demos as dicas sobre a importância de uma boa fotografia para chamar a atenção dos clientes para seus veículos. Elas ajudam a chamar a atenção e são a vitrine de sua loja na internet – um dos meios mais utilizados pelos clientes atualmente.

Se você já estiver seguindo esta dica, é interessante passar a inserir a marca d’água com o nome da sua revenda na imagem, para que os concorrentes não se aproveitem de suas fotos. Além de garantir que as fotos serão usadas apenas por você, a marca d’água também ajuda a demonstrar profissionalismo e associar os produtos ao seu negócio.

Você deve apenas ter o cuidado especial de não cobrir o carro ou os detalhes do veículo com a marca. Afinal de contas, o cliente precisa visualizar o produto da melhor forma possível. O melhor local para posicionar sua logo é no canto inferior direito da fotografia. Não se esqueça de aplicar a transparência e pronto!

Exemplo de marca d’água. Foto: Divulgação.
Gostou das dicas? Fique atento ao blog da Simples Veículo para saber mais sobre seu assunto preferido!

Comments

comments