Confira 4 dicas para vender carros pela internet

 

Anúncios na internet são uma das maneiras mais escolhidas atualmente para a venda de veículos usados. Com a crescente popularização de aparelhos smartphones e a facilidade de acesso à internet, vendedores encontram no online uma forma de chegar a seus consumidores sem que eles precisem se deslocar até a revenda de carros.

Existem, no entanto, algumas regras para conseguir chamar atenção deste comprador para sua venda. Confira 4 delas:

1 – Anúncios com fotos

Essa é uma dica que já abordamos aqui no blog da Simples Veículo antes: os anúncios dos veículos devem sempre ter fotos! Segundo a OLX, isso aumenta as chances de venda em até 110%. Não se esqueça de usar fotos reais do carro, para que o comprador tenha a ideia do real estado do veículo. O número ideal de fotos a serem usadas no anúncio deve estar entre 3 e 6 fotos.

Clique aqui e confira outras dicas sobre fotografias em anúncios.

2 – Número de detalhes do anúncio

O comprador pode perder o interesse no veículo dependendo dos detalhes anunciados. Você não pode nem deixar a desejar, nem exagerar no detalhamento. O ideal é que a descrição do carro tenha entre 100 e 150 caracteres: esse é o número usado por anúncios que mais convertem em vendas.

Tente ser o mais claro e objetivo possível e informar os opcionais e acessórios que não vêm de fábrica. Lembrando da regra de ser transparente com o consumidor online, procure informar sobre os riscos ou amassados que o veículo possa ter.

3 – Preço justo

Nem sempre o preço justo por um carro é aquele que você gostaria, mas não se esqueça que preços que não estejam de acordo com a realidade praticada pelo mercado de vendas pode afugentar potenciais compradores. Procure usar como referência a tabela Fipe, baseando-se ainda por características particulares do carro e outras ofertas de modelos similares.

4 – Atenda os possíveis compradores rapidamente

O atendimento é um dos fatores mais importantes no momento da venda. Como já dissemos no início deste post, o número de potenciais compradores que estão online é muito alto hoje em dia. Por isso, você também deve estar disponível nas plataformas online para garantir que atenderá os interessados de forma rápida e consistente.

Normalmente, o comprador tende a entrar em contato com diversos vendedores ao mesmo tempo. A sua rápida resposta pode ser determinante para uma venda de sucesso!

Gostou das dicas? Fique atento ao blog da Simples Veículo para saber mais sobre seu assunto preferido!

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